Centro de Saúde da Lousã fechado pelo segundo dia devido a fogo

Posted by

Parte do sistema de energia e rede informática do Centro de Saúde da Lousã, que integra as Unidades de Saúde Familiar Serra da Lousã e Trevim Sol, ardeu durante a madrugada de ontem, destruindo as três UPS (unidades de armazenamento que asseguram a energia em caso de interrupção de fornecimento).

O incidente ocorreu durante a madrugada, em princípio sem intervenção humana, com a combustão a extinguir-se por si só, devido à ausência de oxigénio, disse ao DIÁRIO AS BEIRAS, fonte dos Bombeiros Municipais da Lousã.

O coordenador do Centro de Saúde, João Rodrigues, disse que “era previsível que qualquer coisa deste género acontecesse porque o edifício, que é novo e foi construído de raiz, não cumpria todas as normas de segurança”, nomeadamente a falta de refrigeração na arrumação adaptada onde foram montadas as UPS e a ausência de ligação do detetor de fumo do edifício à central dos bombeiros, independentemente do alarme tocar ao não nas instalações.

Assim, qualquer ocorrência, após o fecho das portas, às 21H00, “apanha” o edifício vulnerável, até porque se situa num local isolado da vila.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.