Carro roubado caiu ao Rio Mondego em Formoselha

Posted by

Uma viatura ligeira caiu à água e ficou parcialmente submersa numa vala da margem direita do Rio Mondego, em Formoselha. Segundo foi possível apurar, o veículo tinha sido furtado e não tinha qualquer ocupante

O alerta para a queda de um automóvel à água surgiu cerca das 22H30 desta terça-feira. Fonte dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho disse ao DIÁRIO AS BEIRAS que o acidente ocorreu na vala de entrada na pista de remo, tendo os mergulhadores da corporação sido chamados ao local, onde se registava nevoeiro intenso.

Para além de uma ambulância do INEM e da equipa de mergulhadores de Montemor, foi chamada uma outra ambulância, dos Bombeiros Voluntários de Soure.

Cerca da meia-noite, Carlos Luís Tavares, comandante do CDOS – Comando Distrital de Operações de Socorro, adiantou ao DIÁRIO AS BEIRAS que a viatura que caiu à água permanecia parcialmente submersa e com as luzes acesa. Uma hora depois foi possível confirmar que nenhuma pessoa se encontrava no seu interior.

Sobre a demora na intervenção dos mergulhadores, Carlos Luís Tavares explicou que a equipa de especialistas subaquáticos teve de fazer a deslocação, de barco.

Mais tarde, cerca da 01H20, o DIÁRIO AS BEIRAS soube que a viatura, um Nissan, de cor branca, foi identificada como tendo sido furtada. Àquela hora, o comandante do CDOS informou que o veículo estava já em terra seca, após ter sido retirado da água.

 

(notícia em atualização)

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.