Pequenos Cantores de Coimbra lembram Miguel Torga em magusto transmontano

Posted by

miguel-torga-magusto-transmontano

A Casa-Museu Miguel Torga, espaço municipal de Coimbra, acolhe esta sexta-feira (dia 11 de novembro), a partir das 18H00, um magusto à moda de Trás-os-Montes, região natal do médico e escritor Adolfo Rocha, de seu nome literário Miguel Torga. O Dia de S. Martinho serve, assim, de pretexto para a Câmara Municipal de Coimbra envolver o Coro dos Pequenos Cantores de Coimbra numa tradição transmontana que Torga mantinha na sua cidade adotiva.

A partir das 18H00, o programa do magusto transmontano integra uma visita à casa-museu, diversos momentos musicais, naturalmente um magusto, e ainda histórias transmontanas contadas por quem privou com Miguel Torga e soube aproximar os sabores de Trás-os-Montes a Coimbra. A iniciativa tem acesso livre ainda que sujeito à lotação do espaço.

O Coro dos Pequenos Cantores de Coimbra tem como principal atividade a formação musical e cultural de jovens, protagonistas de concertos que há 34 anos levam o nome de Coimbra a vários pontos do país e estrangeiro. As inscrições para novos coralistas encontram-se abertas, sendo que as audições decorrem à segunda e à quarta-feira, no auditório da Escola Secundária José Falcão, entre as 18H30 e as 20H00.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.