Orçamento da Câmara da Figueira da Foz aprovado com os votos do PS

Posted by
FOTO DB/JOT'ALVES

FOTO DB/JOT’ALVES

O Orçamento da Câmara da Figueira da Foz para 2017 foi aprovado, ontem, com os votos do PS (cinco), partido que detém a maioria absoluta. Por sua vez, o PSD (três) votou contra.

Como o Diário As Beiras adiantou, o documento é suportado por cerca de 47 milhões de euros (46, 8), mais cinco milhões do que o do corrente ano.

João Ataíde, presidente da câmara, realçou como “nota marcante” a diminuição dos juros da dívida, na casa dos 300 mil euros, cuja média é, agora, de 1,75. No entanto, a despesa da dívida continua a pesar nas contas da autarquia – 5,2 milhões de euros, no próximo ano – , no âmbito do Plano de Saneamento Financeiro, que vigora até 2023.

Por sua vez, salientou ainda o autarca, o investimento aumenta dos 11 milhões de 2016 para 17,2 milhões.

4 Comments

  1. Zé da Gândara says:

    300 mil euros face aos valores do negócio da dívida em questão é uma verdadeira migalha! A dúvida que fica é se porventura o Sôdôtôr Athayde lida mal com a escala dos números ou se porventura estará a ser politiqueiro…

  2. Zé da Gândara says:

    E esse montante megalómano em investimento… Será gasto em investimentos culturais com um imenso retorno financeiro como aquele que foi gasto este ano com o Anselmo d'Angola filho de um quadro do MPLA (que até foi representante diplomático da República Popular de Angola junto das Nações Unidas em New York)?

    • Jose Duarte says:

      Os amigos são para as ocasiões, há que ajudar os camaradas impolutos do país irmão…..LOL 🙂

      • Zé da Gândara says:

        Assim sendo, noutras circunstâncias, haveria quem dissesse que até poderia ser que caísse um diamante no sapatinho agora por ocasião do Natal 🙂

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.