Menos 1881 desempregados registados no Centro de Emprego da Figueira da Foz do que em 2012

Posted by

desemprego DR

No mês de setembro, havia 5219 desempregados registados, contra os 7100 de há quatro anos, o pico da crise. A cidade da foz do Mondego ocupa o primeiro lugar no desemprego, acima da média nacional, seguindo-se Montemor-o-Velho, Mira e Soure.

O grupo etário que mais sofre com a falta de trabalho é aquele se situa entre os 35 e os 54.

Quando se aborda o tema do desemprego, os números são suscetíveis de leituras diversas, porque são também vários os fatores que contribuem para as constas.

Não obstante a subjetividade, eles são uma ferramenta indispensável para a análise. E aquilo que eles dizem em relação ao Centro de Emprego da Figueira da Foz, que, além do concelho anfitrião, tem ainda a seu cargo Montemor-o-Velho, Soure e Mira, é que este grupo de municípios não é um oásis no meio de um país com uma elevada taxa de pessoas sem trabalho.

Versão completa na edição impressa

One Comment

  1. Zé da Gândara says:

    Bom… Sendo eu conhecedor da zona e testemunha da prostituição económica da mesma desde a abertura das portas ao mercado único, sempre rejeitei e tomei como propaganda barata à moda do Ministro da Propaganda do Iraque de Saddam Hussein, as boas notícias de que a taxa de desemprego no distrito de Coimbra era baixa porque via o contrário… Enfim, é para isso mesmo que serve a comunicação social: para fabricar verdades em laboratório!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.