José Martins Nunes acumula presidência e direção clínica do CHUC

Spread the love
FOTO DB/LUÍS CARREGÃ

FOTO DB/LUÍS CARREGÃ

O Conselho de Ministros aprovou hoje a nomeação do atual presidente do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) José Martins Nunes para “o cargo de vogal executivo, com funções de diretor clínico” deste centro hospitalar.

A informação consta no comunicado emitido no final da reunião realizada esta manhã em Lisboa.

Com esta decisão, confirma-se a saída do estomatologista José Pedro Figueiredo da liderança clínica da instituição, passando o anestesiologista a acumular as duas funções a partir do próximo dia 2 de dezembro. Segundo o DIÁRIO AS BEIRAS apurou, a saída de José Pedro Figueiredo deveu-se “a razões estritamente profissionais”.

José Martins Nunes, licenciado em medicina, era diretor do Serviço de Anestesiologia e coordenador do Bloco Operatório Central dos HUC desde 2005. Foi Secretário de Estado da Saúde do XII Governo Constitucional e representante da Presidência do Conselho de Ministros na Comissão para Instalação do Observatório Europeu da Droga em 1994 e 1995. É, desde 2011, o presidente do Conselho de Administração do CHUC.

Neste órgão, e para além de José Martins Nunes, estão em funções o vogal/enfermeiro diretor António Manuel Marques  e os vogais Pedro José Duarte Roldão e António Pedro Araújo Lopes.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.