ISCAC estabelece parcerias a olhar para os doutoramentos

protocolo-ISCAC-universidade da Ucrânia

Foto – Bruno Lé

A Coimbra Business School | ISCAC assinou um protocolo de intercâmbio com uma universidade ucraniana, a pensar na mobilidade de professores e alunos, mas, também, de poder conferir grau de doutoramento a alunos portugueses.

Manuel Castelo Branco, presidente Coimbra Business School, explicou ao DIÁRIO AS BEIRAS que a política da sua instituição tem sido promover o intercâmbio “com instituições de toda a europa e não só”. “A título de exemplo, somos a primeira instituição de ensino a estabelecer uma parceria com uma universidade de Havana (Cuba)”, acrescentou.

A Donbass State Engineering Academy “é uma universidade que se debruça sobre as mesmas áreas que nós, ou seja, a gestão, administração e tecnologias e que traz consigo a solidez de um ensino reputadíssimo, de qualidade e rigor, como é o do antigo bloco soviético”.

Para além disso, “permite à escola entrar numa zona onde, Portugal, normalmente, não aposta, como é o centro da Europa, e que é um país chave, até politicamente, como sabemos, com fortíssima influência germânica e russa”, concretizou Manuel Castelo Branco.

 

(ler notícia completa na edição em papel do DIÁRIO AS BEIRAS de 16 de novembro de 2016)

2 Comments

  1. Zé da Gândara says:

    A homóloga Ucraniana do Sôdôtôr Manuel Castelo Branco, upa, upa! Acho que me vou matricular na ISCAC Business School para poder beneficiar deste intercâmbio que tão bem faz pelos estudantes e docentes em termos oftálmicos 🙂

  2. Eu melhorei muito meu Ucraniano para negócios de casa, professores online, bom curso pela internet. Pra quem estiver interessado: https://preply.com/pt/skype/professores-ucraniano

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.