IPN juntou “agentes” da saúde para um “final feliz”

Spread the love

24-ipn-lc

A Universidade de Coimbra (UC) e o Instituto Pedro Nunes (IPN) assumiram, ontem, o papel de “cupido” e juntaram a delegação britânica do projeto internacional Eit Health com algumas das principais entidades da área da saúde. “Facilitar a criação de projetos e colaborações” foi o objetivo do encontro, numa tarde que teve todos os “ingredientes” para um “final feliz”.
Bial, Bluepharma, Glintt, Coimbra Genomics, Crioestaminal e CHUC foram algumas das 25 entidades – entre hospitais, empresas e universidades – que participaram na iniciativa, em que o envelhecimento ativo esteve no centro da discussão.
“A nossa pretensão era facilitar o diálogo e a aproximação das empresas ligadas à saúde com o projeto Eit Health. Estamos a falar de um consórcio europeu gigantesco, representado em diversos países da europa, com um orçamento de cerca de três mil milhões de euros e que conta com mais de 140 parceiros”, explicou Jorge Figueira, da Divisão de Inovação e Transferência do Saber da UC e coordenador da área da educação e aceleração do Eit Health. Em declarações ao DIÁRIO AS BEIRAS, o responsável lembrou que a “Europa está a envelhecer a um ritmo assustador”.

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.