Hospital da Figueira da Foz continua a reduzir tempo de espera para cirurgias

Posted by
Spread the love

HOSPITAL DISTRITAL DA FIGUEIRA DA FOZ

Em 2015, o Hospital Distrital da Figueira da Foz (HDFF) ficou em primeiro lugar no grupo dos hospitais geridos por uma Entidade Pública Empresarial da Região Centro no que respeita ao menor tempo de espera para cirurgias, com uma média de 2,3 meses.

De acordo com o Relatório Síntese da Atividade Cirúrgica Programada daquele ano, da Administração Central do Sistema de Saúde, obteve avaliação verde em todos os indicadores avaliados.

No que vai deste ano, que está a chegar ao fim, desceu a média de espera para dois meses. O resultado da produtividade do HDFF repercute-se diretamente nos utentes da sua área de influência (Figueira da Foz e Montemor-o-Velho e, parcialmente, os concelhos limítrofes daqueles dois municípios).

Por outro lado, há já quem procure a Figueira da Foz para ser operado, quando os hospitais da sua área de residência não respondem dentro do prazo legal máximo. Ao que foi possível apurar, a procura chega de vários pontos do país. No entanto, os utentes da área geográfica do HDFF têm prioridade.

Versão completa na edição impressa

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.