Há “vontade institucional” para manter o “Sunset” na cidade

Posted by

11-sunset-pac-1

Tanto da parte da Câmara da Figueira da Foz como da RFM, existe vontade para manter O Maior Sunset do Mundo na Praia do Relógio. Em declarações ao Diário As Beiras, Luís Salgueiro, da RFM Genius Y Meios, adiantou que “há vontade institucional” para manter o evento na cidade, para além de 2017, ano em que termina o protocolo com a autarquia.
“É óbvio que o executivo camarário que vier a seguir poderá dar continuidade ao evento. Se for este executivo, a ideia é continuar e renovar o protocolo por mais tempo”, reagiu, por seu lado, o gabinete da presidência da Câmara da Figueira da Foz. O executivo de João Ataíde garantiu a realização do evento até ao próximo ano – o atual mandato autárquico termina em 2017.
Luís Salgueiro disse ainda que a RFM sente-se “muito confortável” na Figueira da Foz, cidade onde, acrescentou, a produção é “muito bem acolhida”. No entanto, a continuidade do “Sunset” depende da renovação do protocolo, ressalvou, ressalvando que “é preciso ver com as outras instituições”.
Ninguém subestima a importância do evento para a promoção da “marca” turística da Figueira da Foz e da Região Centro, muito menos o impacto económico que ele representa, que supera os quatro milhões de euros. Na edição de 2016, a primeira com três dias, registaram-se cerca de 100 mil entradas. A do próximo ano, como o Diário As Beiras avançou, está agendada para os dias 7,8 e 9 de julho.

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.