Gala da Escola de Hotelaria assinala 27.º aniversário

Posted by
Spread the love

03-jorge-sampaio

O momento mais alto do ano da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra (EHTC) celebra-se hoje, ao assinalar os 27 anos de existência.
Uma gala com a presença de 450 pessoas, a decorrer no Conservatório de Música, a partir das 21H00, vai reunir alunos e ex-alunos, funcionários e ex-funcionários, professores e ex-professores.
Além disso serão homenageadas “pessoas e instituições que contribuíram para o êxito e prestígio do seu projeto educativo em mais um ano de atividade”, refere a direção.
Na continuação de um modelo de gala anual, que conta com várias entidades convidadas, destaca-se a participação especial da Escola Secundária Quinta das Flores e do Conservatório de Música de Coimbra, entidades parceiras em múltiplas atividades de formação e que serão distinguidas.

Certificados e diplomas
Nesta noite serão entregues os certificados e diplomas a 188 alunos que terminaram o percurso de formação no ano letivo 2015/2016, de uma dezena de turmas dos cursos de Técnicas de Serviço de Restauração e Bebidas, Técnicas de Serviço de Restauração e Bebidas – On The Job, Técnicas de Cozinha/Pastelaria On The Job, Gestão e Produção de Cozinha, Gestão Hoteleira – Restauração e Bebidas; Turismo de Ar Livre, Gestão Hoteleira – Alojamento e Escanção.
Em complemento, vão ser distinguidos os melhores alunos de cada curso, dos “Quadros de Mérito”, da “Brigada Verde”,” Voluntários” e o “Aluno Modelo”, estatuto alcançado através de votação interna.
Os “Talentos EHTC” em cada área artística vão também ter oportunidade de apresentar-se em palco.
Está previsto que a cerimónia se prolongue até às 00H30, hora marcada para o apagar das velas de aniversário.
A diretora da EHTC, Ana Paula Pais, sublinha que a gala de hoje, “é uma celebração que faz parte do projeto da escola, que distingue os finalistas no momento em que vão entrar no mercado de trabalho”, afirmando que “são convidados os ex-alunos para reforçar a rede de proximidade com a escola e darem os seu testemunho pelos lugares de destaque que vão atingindo na progressão da sua carreira profissional”.

 

Informação completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.