Coimbra promete 43 dias de animação até ao início de 2017

Posted by
FOTO DR

FOTO DR

A autarquia de Coimbra apresentou um programa de animação até ao Natal e Fim de Ano, que se estende por 43 dias, inclui quatro palcos e quer reforçar a cidade como local de paragem obrigatória.

Na sessão de apresentação da quarta edição do programa “Luzes Sobre a Baixa de Coimbra”, agendado para o período entre 26 de novembro e 07 de janeiro, a vereadora Carina Gomes destacou a opção da Câmara Municipal no investimento “em eventos de referência que já provaram ser fator de atração”, afirmando tratar-se de uma “política consistente de animação urbana”.

Este ano, o evento é alargado ao recentemente requalificado largo do Terreiro da Erva e inclui música, exposições, teatro, desporto e outras atividades de animação, “um programa diversificado”, sublinhou Carina Gomes.

Um dos pontos altos, de acordo com a autarquia, é o concerto dos GNR, na noite de passagem de ano, no largo da Portagem, com entrada livre.

Já as iluminações natalícias, que serão visíveis entre 01 de dezembro e 06 de janeiro, serão este ano colocadas em “mais espaços” da cidade, num total de 22, situados maioritariamente na baixa de Coimbra.

De acordo com Carina Gomes, os 43 dias de festividades orçam em cerca de 152 mil euros.

Carlos Cidade, vereador com o pelouro do Desporto, destacou, por seu turno, os eventos desportivos incluídos no programa, onde se inclui, a 27 de novembro, o Campeonato Nacional de Figuras em natação sincronizada, no complexo de piscinas municipais.

De entre os eventos desportivos, destaque ainda para um jogo de preparação da seleção portuguesa de râguebi frente ao Brasil e a 39.ª edição da S. Silvestre de Coimbra, a 17 de dezembro.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.