Bombeiros Voluntários de Soure assinalam 126 anos com novas viaturas e muitos reconhecimentos

Posted by
Spread the love

bombeiros

 

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Soure (AHBVS) assinala hoje o 126.º aniversário da sua fundação, mas as comemorações só vão ser realizadas amanhã, na presença do secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes. Com um programa comemorativo vasto, o ponto alto dos festejos acontece com a bênção de um autotanque e de duas ambulâncias, veículos recentemente adquiridos pela associação.
De acordo com Hélder Carvalho, presidente da AHBVS, o autotanque foi adquirido com um apoio deliberado pelo executivo da Câmara Municipal de Soure, no valor de 50 mil euros. Já as duas ambulâncias foram compradas com o orçamento da associação. A bênção das três viaturas acontece depois da formatura pelo pároco José Cunha.

Comemorações
começam de manhã
O programa comemorativo arranca de manhã com a romagem ao cemitério onde se encontram dirigentes e sócios sepultados. Segue-se, às 11H30, a celebração da missa na igreja de Soure. O programa inclui ainda um almoço convívio. Às 14H30 está agendada a formatura geral. O programa prossegue com as condecorações por assiduidade, seguindo-se o desfile dos bombeiros para dar início à sessão solene.

 

Informação completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.