Barrinha vai ser desassoreada

Posted by
Spread the love

12-mira-barrinha-ja-3

A Polis Litoral Ria de Aveiro já lançou o concurso público para o desassoreamento da Barrinha de Mira, com transposição de sedimentos para o litoral, tem como preço base 738 mil euros, informa nota de imprensa do gabinete da presidência da Câmara de Mira. As obras são integralmente financiadas por fundos europeus, no âmbito de uma candidatura ao programa comunitário POSEUR.
Raul Almeida, presidente da Câmara de Mira, citado pela nota, congratula-se “pelo facto do concurso estar já lançado, o que significa que a empreitada será executada no próximo ano, respeitando a época balnear”. O autarca acrescenta que aquelas são “excelentes notícias para o concelho”.
Por outro lado, o edil considera que “a manutenção da Barrinha em perfeitas condições é fundamental à prossecução da estratégia de turismo sustentado para o concelho, nomeadamente no nicho do ecoturismo”. O desassoreamento da Barrinha, na Praia de Mira, é um dossiê que Raul Almeida abriu no início do mandato, recorda a nota de imprensa.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.