Banco Alimentar em campanha de Natal

Posted by
Spread the love
Fotografia de Carlos Jorge Monteiro

Fotografia de Carlos Jorge Monteiro

 

O Banco Alimentar Contra a Fome está de regresso. Para este fim de semana, está preparada uma grande operação, nos 17 concelhos do distrito de Coimbra.
Ao todo, são mais de 2.400 voluntários que vão estar em cerca de 90 médias e grandes superfícies. Mas, em dois hipermercados – Continente do Vale das Flores e do Forum, em Coimbra –, a ação começa já no dia feriado, 1 de dezembro.
O objetivo, como ontem referia o vice-presidente da instituição, é voltar a atingir a barreira das 100 toneladas, no distrito de Coimbra – algo que já não sucede desde 2012. Há um ano, na campanha natalícia de 2015, a recolha atingiu as 96 toneladas. Já em maio último, a campanha “ficou-se” pelas 82 toneladas.
Para já – como o DIÁRIO AS BEIRAS ontem constatou –, o armazém do Banco Alimentar, em Antanhol, está vazio e com todas as boxes à espera de serem preenchidas, no final do próximo domingo.
No que respeita à parte organizativa, Luís Serpa Oliva adianta que “tudo está sobre carris”. Os voluntários estão já devidamente distribuídos pelas equipas que vão revezar-se à entrada das lojas, munidas do característico saco com o logotipo do Banco

Informação completa na edição impressa

 

2 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.