890 utentes inscritos na USF Coimbra Norte são diabéticos

06-pingo-doce-cjm

Foto de Carlos Jorge Monteiro

Poderia pensar-se, à partida, que um local chamado “Pingo Doce” seria impróprio para acolher um evento sobre diabéticos. Ora, a iniciativa que decorreu ontem no parque de estacionamento do hipermercado veio demonstrar, precisamente, o contrário: mais de 100 pessoas estiveram presentes nas comemorações do Dia Mundial da Diabetes, promovido pela USF Coimbra Norte (Centro de Saúde de Eiras). A iniciativa serviu, sobretudo, para sensibilizar população diabética a adotar estilos de vida mais saudáveis.
De acordo com António Alegre, coordenador da USF Coimbra Norte, na área de influência daquela unidade de saúde, “em cerca de 10 mil utentes, 890 população que está inscrita na UISF Coimbra Norte é diabética”. Ou seja, quase 10 por cento, a exemplo, aliás, “do que acontece nas outras das unidades de saúde”, adiantou.
O número de pessoas com diabetes está a aumentar, mas, segundo o médico, “tal não significa, necessariamente, que a doença esteja a aumentar”. “Penso que não haverá mais diabéticos: acontece que são muito mais bem triados agora e com uma atenção mais dirigida. Logo, são mais identificados”, adiantou.

One Comment

  1. anibal.joao@sapo.pt says:

    Boas.

    Não sei o que dizer, MUITO BEM …. PARABENS, abraço amigo transmontano

    Anibal

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.