Zona da estação da Figueira da Foz vai ser requalificada

Posted by
FOTO DB/JOT'ALVES

FOTO DB/JOT’ALVES

A zona do terminal intermodal vai ser requalificada, para estimular a utilização de transportes públicos e veículos amigos do ambiente, alargar o espaço para peões e ciclistas e reduzir o congestionamento de tráfego na zona da estação de comboios.

As obras, que custam cerca de 200 mil euros e deverão arrancar em novembro, contemplam a construção de uma rotunda. Esta solução de regulação do trânsito vai permitir um acesso mais direto às ruas da República e Fernandes Tomás.

Entretanto, a autarquia aguarda resposta da CP, a quem propôs que a sala de espera do terminal ferroviário possa ser também utilizada pelos passageiros dos autocarros.

Versão completa na edição impressa

3 Comments

  1. espetáculo, durante o verão a "pala" da gare principal……………..encolheu……… agora quando chover ……deviam colocar nessa zona quem planeou a obra……

  2. Estimular a utilização dos transportes publicos é para rir….
    Numa cidade em que os parques junto à estação dos comboios e autocarros são pagos!!.. 😀

    • Zé da Gândara says:

      E numa cidade que se vê ser atravessada todos os dias por milhares de autocarros (talvez nas mochilas dos putos dos infantários espalhados pela cidade) de leste a oeste e de norte a sul e vice-versa, não é? Uma coisa é certa… Já houve um empreiteiro a abichar a construção de uma rotunda que por pouco não custa mais que um bloco de apartamentos… Viva a democracia e longa vida ao Zé Pagante de Impostos!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.