Prosseguem buscas em S. Pedro do Sul para encontrar suspeito de crimes de Aguiar da Beira

Posted by
Spread the love
FOTO DR

FOTO DR

A GNR prossegue as buscas em S. Pedro do Sul, Viseu, para encontrar o suspeito dos crimes de Aguiar da Beira, mantendo no terreno cerca de 200 militares, disse à agência Lusa fonte da instituição.

Segundo o major Pedro Gonçalves, do Comando Territorial da GNR da Guarda, as buscas decorrem “com maior incidência junto à localidade de Candal, o último local onde o suspeito foi visto”.

“[Nas últimas horas] direcionámos mais a ação no terreno junto das populações para impedir que o suspeito se direcionasse para alguma casa e para garantir a segurança das populações e dar-lhe segurança psicológica com a nossa presença”, disse.

Explicou que hoje de manhã, por volta das 07H30, foi feito um reforço do dispositivo policial no terreno, que inclui militares das várias valências da GNR (territorial, trânsito, investigação criminal, SEPNA – Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente e do GIOE – Grupo de Intervenção de Operações Especiais). Continuam também no local elementos da Polícia Judiciária.

Pedro Gonçalves contou à Lusa que a noite “foi adversa, com nevoeiro e chuva intensa”, mas hoje de manhã, o “tempo abriu”, o que facilita as operações no terreno.

Disse ainda que as buscas decorrem na zona onde, na terça-feira, o suspeito foi visto pela última vez, mas “não se sabe se pode ter progredido ou se se abrigou face às condições climatéricas adversas”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.