Polícia Municipal e PSP fiscalizam bares em Coimbra

Posted by

policia municipal DR

 

A Polícia Municipal (PM) de Coimbra e a Polícia de Segurança Pública (PSP) efetuaram, na madrugada deste sábado, uma operação conjunta de fiscalização de bares situados no centro da cidade, com objetivos de sensibilização e prevenção. Numa nota hoje divulgada pela autarquia de Coimbra, refere-se que a operação conjunta PM/PSP originou 36 e uma detenção. No total foram fiscalizados 24 estabelecimentos que desenvolvem a atividade no período noturno.

Os 36 autos de notícia por contraordenação deveram-se a diversas infrações, nomeadamente  exercício de atividade ruidosa, audível do exterior ( sem que as portas e janelas se encontrem encerradas), informação incompleta no mapa de horário, ocupação de espaço público com esplanada fora do horário permitido, venda de bebidas para consumo no exterior (fora do horário), incumprimento do horário de funcionamento e ausência de limitador/registador de potência sonora.

A detenção, que ocorreu na zona da Sé Velha, resultou do facto de um cliente de um dos espaços, ter injuriado os agentes bem como tentado agredir um deles.

Esta operação, refere a mesma nota, começou pelas 01H45 e terminou cerca das 06H00, tendo contado com a partição de 30 elementos das duas polícias (13 da Polícia Municipal e 17 da PSP de Coimbra) e do vereador Jorge Alves, responsável pela Polícia Municipal.

One Comment

  1. pois e nas artérias da cidade não fazem nada onde acontece o mesmo e ainda apolicia vai bater porta de quem faz chamada em vez de ir ao local do ruido onde ha muitas queixas

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.