Ocupantes abandonam traseiras das residências de estudantes junto ao ISEC

Posted by
Fotografia de Luís Carregã

Fotografia de Luís Carregã

 

Os ocupantes do terreno localizado junto das residências de estudantes do Instituto Politécnico de Coimbra (IPC) ontem já não se encontravam no local.
Aliás, ontem ao início da tarde, e como o DIÁRIO AS BEIRAS verificou, funcionários da Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais efetuavam a limpeza do terreno e cortavam as ervas que ali foram crescendo.
Os últimos meses, segundo os estudantes que ali residem, foram vividos em sobressalto devido aos acampamentos frequentes que vão surgindo. Numa carta enviada aos órgãos de comunicação social, relatam o que já fizeram para impedir que estas situações se repitam. Não apenas pelo facto de estarem a residir num espaço público, mas também pelo facto de se porem em causa as mais básicas condições de higiene.
Junto das residências (se se localizam nas traseiras dos Bombeiros Sapadores de Coimbra), os habitantes que ali se têm instalado fazem de qualquer local uma casa de banho. Há fotografias onde tal é visível. A acrescentar a todo esta questão, há ainda, por parte dos alunos, relatos de situações de agressões e de pequenos delitos.
Na quinta-feira, elementos da Polícia Municipal de Coimbra, com apoio da PSP de Coimbra, estiveram no local e após diálogo com os ocupantes estes deixaram o terreno. Os últimos terão já saído na manhã de ontem.
A limpeza estava a ser feita mas era difícil não sentir o cheiro nauseabundo das fezes que ali foram sendo feitas/depositadas.

 

Informação completa na edição impressa

One Comment

  1. Pedro Coelho says:

    Nos idos de 2007 estava previsto para a envolvência desse local um denominado “Coimbra, Parque Aventura”, em conjunto com o Projeto Hipernatura (Continente), e para o qual foram vendias árvores no referido supermercado do sr. Belmiro. Esta cidade sofre de amnésia confrangedora!!!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.