Município de Oliveira do Hospital homenageia “filhos da terra”

Fotografia de Luís Carregã

Fotografia de Luís Carregã

 

A “família” oliveirense reuniu-se, ontem, para comemorar o feriado municipal e homenagear os “filhos da terra”. Apesar do registo familiar e descontraído que pautou todo o encontro, a manhã ficou, também, marcada por vários apelos à melhoria das acessibilidades do concelho.
Nós precisamos urgentemente de reforçar os nossos acessos, sob pena de ficarmos irremediavelmente para trás. É preciso que este Governo dê um sinal claro nesse sentido. Nós, oliveirenses, não somos portugueses de segunda”, afirmou José Carlos Alexandrino, presidente da Câmara de Oliveira do Hospital, apelando a que Eduardo Cabrito, ministro-adjunto do Governo e “um homem com uma visão descentralizada do país”, contribua para esta mudança.
O autarca aproveitou a oportunidade para dar “voz” às “pessoas que, nos últimos anos, têm de fazer centenas de quilómetros para Coimbra, Montemor e Soure” para aceder às estruturas da justiça. “Espero que, num futuro muito próximo, sejam devolvidas ao Tribunal de Oliveira do Hospital as competências que lhe foram roubadas pelo anterior Governo”, frisou José Carlos Alexandrino.

Informação completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.