Centro da cidade de Coimbra fechado para Corrida do Conhecimento

Posted by
Spread the love

corrida

A EDP Meia Maratona de Coimbra – Corrida do Conhecimento, em pleno Património Mundial da UNESCO, realiza-se esta manhã, obrigando ao corte de diversas ruas, na Alta e Baixa da cidade.

A terceira edição desta prova oficial do circuito Running Wonders tem partida para as 10H30 no largo da Porta Férrea, e a meta está instalada na Avenida Emídio Navarro.
Organização espera milhares de pessoas – maior adesão do que nos anos anteriores – que vão percorrer algumas ruas de Coimbra.

A EDP Meia Maratona de Coimbra espera atingir mais um grande sucesso desportivo, mas ser também uma montra do potencial turístico e cultural da cidade dos estudantes, que alcançou no mítico território da Universidade, Alta e Sofia a classificação de Património Mundial pela UNSECO.

A EDP Meia Maratona de Coimbra é a quarta etapa do circuito Running Wonders – Meias Maratonas em Patrimónios Mundiais, que pretende envolver todos os participantes numa atitude de sustentabilidade para com o património que se quer preservar e partilhar, realizando experiências únicas de divulgação dos territórios, como conferências, exposições, degustações e animação.
Caminhada apoia a APCC

A corrida tem as provas de meia maratona (21km), mini maratona (10km) e caminhada (5km). A caminhada é solidária com a Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC) e o valor das inscrições realizadas na sede ou site revertem em 50 por cento da instituição.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.