“Vai tudo” à feira de artesanato dos Olivais

Spread the love

dsc_1389

A “velha máxima” do clube da Arregaça pode servir de mote à presente edição da Feira de Artesanato dos Olivais. Organizada pela junta de freguesia, a mostra “muda-se” hoje do Pavilhão dos Olivais para o Pavilhão do União de Coimbra, à Solum. A decisão, de acordo com Graça Oliveira, tem um duplo objetivo. Para além de descentralizar as iniciativas, com o propósito de os aproximar da população, a autarquia quer “atrair mais visitantes e novos públicos” a esta iniciativa.
A responsável pelo pelouro da cultura e ação social da junta referiu que este pavilhão dispõe de mais lugares de estacionamento, devido à proximidade com o Alma Shopping, o que no entender da autarca irá ajudar a aumentar o número de visitantes, principalmente durante a semana. As portas irão estar abertas de hoje até ao próximo sábado, a partir das 16H00.
No interior do recinto, irão estar presentes mais de três dezenas de artesãos, na grande maioria da freguesia. “Contamos com a presença de alguns artesãos do concelho e do distrito de Coimbra, indo muitos deles trabalhar ao vivo”, garantiu. As novidades são os produtos feitos à base de flor de sal, “um (pequeno) lagar a funcionar, feito por um artesão da freguesia” e, ainda, o stand do Centro Social da Junta, que dará a conhecer os trabalhos manuais que os utentes têm vindo a realizar nos ateliês.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.