Rastreio de cancro da mama junto ao centro de saúde de Anadia

Posted by
Spread the love

NUCLEO REGIONAL DO CENTRO DA LIGA PORTUGUESA CONTRA O CANCRO

A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) apela às mulheres do concelho de Anadia, com idades compreendidas entre 45 e 69 anos, para participarem no rastreio de cancro da mama que está a decorrer naquela cidade.

Uma Unidade Móvel de Mamografia Digital está estacionada, para o efeito, junto ao Centro de Saúde de Anadia, até ao início de novembro de 2016, funcionando de segunda a quinta-feira, entre as 08H30 e as 18H30, e à sexta-feira, entre as 09H00 e as 12H30 e as 13H30 e as 16H30.

As mulheres com inscrição atualizada no Centro de Saúde daquela cidade do distrito de Aveiro recebem uma carta-convite com a indicação da data e hora de realização do exame, adianta, num comunicado, o Núcleo Regional do Centro (NRC) da Liga, sublinhando que, no entanto, muitas das faltas ao rastreio resultam da desatualização dos dados de morada nos registos dos respetivos centros de saúde.

O Núcleo Regional do Centro da LPCC apela à atualização daqueles dados e à participação no exame mamográfico, que “deve ser repetido de dois em dois anos, de forma a garantir uma prevenção eficaz”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.