“Parece que a Figueira entrou em piloto automático” (com vídeo)

Posted by
FOTO DB/JOT'ALVES

FOTO DB/JOT’ALVES

Foi ponta-de-lança. No campo da política, porém, tem demonstrado uma invulgar versatilidade: joga ao ataque, recua à defesa, distribui jogo no meio-campo… Em que posição está a jogar, atualmente?

(Risos). Não conhecia essas qualidades de ser tão versátil. Também na política temos de nos adaptar às mudanças que vão ocorrendo. Tenho responsabilidades políticas, sou um ator atento. [Acerca da posição atual no terreno político] deixo isso para os comentadores (risos).

Disse, no Facebook, que não basta haver reequilíbrio financeiro. Assume que é uma forte crítica ao executivo camarário?

Assumo. Há quatro anos, apoiei a recandidatura de João Ataíde por uma questão de benefício da dúvida. Neste momento, a avaliação que faço é de sete anos, e aquilo que me oferece dizer é que, como disse alguém, há mais vida para além do défice. É ótimo termos uma vida financeira controlada, mas (…) parece que a Figueira entrou em piloto automático. É muito pouco para aquilo que a Figueira necessita. Ao fim de sete anos, o fato de autarca não assenta muito bem no dr. João Ataíde.

Não será de estranhar que o vejamos a apoiar a recandidatura de João Ataíde?

O partido vai ter que decidir. Infelizmente, quer o PS, quer o PSD, na Figueira, parecem partidos-fantasmas. [Se o partido decidir que João Ataíde deve recandidatar-se [à câmara], e se não aparecer uma alternativa, terei de apoiá-lo. Em termos partidários [se Ataíde ganhar], o PS põe mais uma bandeira no mapa [autárquico], mas penso que para a Figueira não será tão bom, porque não vamos esperar mais do que aquilo que o executivo deu. Esta equipa recauchutada ainda é mais frágil do que a primeira.

Que tem a dizer acerca de José Esteves admitir que poderá recandidatar-se e Rui Duarte manifestar disponibilidade para ser candidato?

Aquilo que posso dizer é que o presidente da Junta [de Buarcos e São Julião] é um bom homem, mas faltam-lhe competências técnicas e políticas para ser presidente de junta. | Jot’Alves

Esta entrevista pode ser ouvida na íntegra na Foz do Mondego Rádio (99.1FM) e vista na Figueira TV.

2 Comments

  1. Cá está a prova provada de como neste País não se vota em competências mas sim nas cores. Este senhor reconhece que o dr. João Ataíde não está a exercer um bom mandato e que o anterior já não foi grande coisa (sic. equipa ainda mais frágil que a anterior) vai votar nele se se recandidatar. E se de qualquer outro quadrante aparecer alguém mais promissor, em termos de dinamismo e competências? Vota-se na cor, que é mais bonito, para levantar a bandeirinha e o povo que se lixe, que pague as incompetências. Belo testemunho!…

    • Zé da Gândara says:

      Caro Fariseu,

      Vossemecê não percebeu ainda que o PS terá de tempos a tempos umas recaídas ideológicas (sobretudo a nível de organização interna e de questões fracturantes) que conduz à aplicação do dito Centralismo Democrático que se via na URSS e que por cá ainda se aprecia no PCP? O Partido dita, os militantes que têm algo a perder se questionarem o que o Partido dita e que não querem perder isso, acenam que sim com a cabeça , qual rebanho de ovelhas obedientes ao seu pastor… Caso contrário, serão ostracizados e tornar-se-ão na ovelha tresmalhada que é indicada como exemplo a não seguir a todas as demais ovelhas que ainda são obedientes ao pastor… É o chamado princípio da vacina…
      Mas olhe que no outro dito grande partido as coisas também não estão melhores e entregues a uns ou a outros, o cheiro será ligeiramente diferente mas a essência da substância será a mesma…
      E por fim, sugiro-lhe que repare para a zona centro como um todo… Facilmente perceberá que a ausência de liderança política capaz a vários níveis, conduziu a que a zona Centro se tenha convertido numa nulidade a nível nacional… Temos Lisboa e Porto (e respectivas regiões metropolitanas) e em menor grau Braga (que há muito deixou para trás os principais distritos da zona Centro) e o resto é província… Andar a reboque atrás de figurinhas destas é um exercício de masoquismo…

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.