Homem alcoolizado suspeito de atear fogo em Penacova

incendiario

 

Um homem de 37 anos foi detido pela Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, por ter posto um foco de incêndio florestal, no concelho de Penacova, na última segunda-feira.
O crime ocorreu cerca das 15H00 quando o detido, que estaria fortemente alcoolizado, usou o isqueiro para colocar o incêndio. Em comunicado, a Polícia Judiciária (PJ) de Coimbra esclarece que no incêndio arderam “cerca de trezentos metros quadrados de mato, fenos e vinha contíguos a uma vasta mancha florestal”.
Ao DIÁRIO AS BEIRAS fonte da PJ de Coimbra esclareceu que o suspeito é “dependente de álcool” e no momento em que ateou o fogo estaria “fortemente alcoolizado”.
O detido, que já efetuou tratamentos de alcoolismo, foi detido no local pela GNR de Vila Nova de Poiares quando esta chegou junto do incêndio. “O detido admitiu que colocou o incêndio”, adiantou a mesma fonte.
As chamas não atingiram maiores proporções porque os bombeiros intervieram com rapidez e apagaram rapidamente o incêndio.
O detido, solteiro, sem antecedentes criminais, é motosserrista de profissão, e vai ficar internado para tratamento da dependência de álcool.

 

Informação completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.