Um homem de 37 anos foi detido pela Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, por ter posto um foco de incêndio florestal, no concelho de Penacova, na última segunda-feira.
O crime ocorreu cerca das 15H00 quando o detido, que estaria fortemente alcoolizado, usou o isqueiro para colocar o incêndio. Em comunicado, a Polícia Judiciária (PJ) de Coimbra esclarece que no incêndio arderam “cerca de trezentos metros quadrados de mato, fenos e vinha contíguos a uma vasta mancha florestal”.
Ao DIÁRIO AS BEIRAS fonte da PJ de Coimbra esclareceu que o suspeito é “dependente de álcool” e no momento em que ateou o fogo estaria “fortemente alcoolizado”.
O detido, que já efetuou tratamentos de alcoolismo, foi detido no local pela GNR de Vila Nova de Poiares quando esta chegou junto do incêndio. “O detido admitiu que colocou o incêndio”, adiantou a mesma fonte.
As chamas não atingiram maiores proporções porque os bombeiros intervieram com rapidez e apagaram rapidamente o incêndio.
O detido, solteiro, sem antecedentes criminais, é motosserrista de profissão, e vai ficar internado para tratamento da dependência de álcool.
Informação completa na edição impressa