Colisão frontal de camiões no IC2 faz dois feridos graves

Spread the love
LC

LC

Dois feridos graves e dois ligeiros são o resultado de uma colisão frontal, ocorrida na manhã de ontem, pelas 06H50, no IC2, na zona da Arrifana, em Condeixa.
A violência do embate levou a que os dois condutores de cada um dos pesados (os feridos graves deste acidente) ficassem encarcerados. Ambos apresentavam vários traumatismos. Já os outros ocupantes dos camiões sofreram apenas ferimentos ligeiros e tiveram alta hospitalar ainda na manhã de ontem.
Os feridos ligeiros têm 38 e 41 anos (ambos penduras dos camiões) e os graves 64 e cerca de 50 anos, segundo apurou o DIÁRIO AS BEIRAS. Foram todos socorridos no local e transportados para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC-HUC).
Um dos pesados de mercadorias pertence a uma empresa de Vila Nova de Poiares e transportava bens perecíveis e a outra tem instalações na Guia, concelho de Pombal, e transportava uma máquina industrial.
Ao DIÁRIO AS BEIRAS o comandante dos Bombeiros Voluntários de Condeixa, Fernando Gonçalves, adiantou que além das vítimas que ficaram encarceradas foi ainda necessário ter cuidados especiais devido ao derrame de gasóleo e pelo facto de um dos pesados transportar uma máquina industrial que foi imobilizada para não cair do reboque.
Ainda segundo o comandante Fernando Gonçalves, aquela zona do IC2 é considerada, para os bombeiros, “um ponto negro de pesados”, uma vez que quando ali há acidentes envolvem veículos pesados.
Sandro Oliveira, comandante dos Destacamento de Trânsito da GNR de Coimbra, explicou que as causas do acidente “estão a ser apuradas”, desconhecendo-se se foi “falha humana ou mecânica”. “Sabemos que houve um despiste de um pesado que vinha no sentido norte – sul e saiu para a via contrária”, adiantou ainda. No momento em que o camião se despistou houve um automóvel ligeiro “que ainda se conseguiu desviar e sofreu um ligeiro toque”, contudo, a viatura pesada que seguia em direção a Coimbra já não conseguiu evitar o choque frontal.

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.