Colégio de São Martinho ensina três gerações

Posted by

04 JAIME RAMOS 0 LC

O Colégio de S. Martinho vai realizar, no próximo dia 12, a cerimónia de abertura do ano letivo 2016/17. Neste ano letivo, o colégio – que a Fundação ADFP adquiriu recentemente, para “evitar que fechasse as portas”, como sublinha Jaime Ramos, presidente da associação de Miranda do Corvo – vai funcionar com cinco turmas, do 2 e 3.ºs ciclos e do secundário, que ainda mantêm contratos de associação com o Estado.
Mas a ADFP, instituição particular de solidariedade social, de utilidade pública e sem fins lucrativos, tem para o Colégio de S. Martinho um projeto mais vasto, de índole intergeracional, como acontece noutras valências que criou, nomeadamente em Miranda do Corvo, onde tem a sua sede.
Assim, a creche e a pré-escola do Centro Social e Paroquial de S. Martinho, cujo encerramento estava também anunciado, por falência financeira, vão passar a funcionar, em breve, no Colégio de S. Martinho, mantendo-se “o apoio às crianças e famílias, bem como os postos de trabalho”, refere o responsável.
As obras de adaptação das instalações da creche e pré-escolar já estão a decorrer, na sua fase final, pelo que a transferência destas valências deverá concretizar-se em breve, revela Jaime Ramos, adiantando que o objetivo é “manter os postos de trabalho e o apoio às crianças e às famílias, mas também conseguir garantir mensalidades mais baixas”.

 

Mais informações na edição impressa do DIÁRIO AS BEIRAS do dia 05/09/2016

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.