Ação Social da Universidade de Coimbra abre oportunidades a jovens carenciados de fazer part-time em empresas

Posted by

uc

Os Serviços de Ação Social da Universidade de Coimbra (SASUC) pretendem mobilizar empresas a receber estudantes carenciados para o seu programa de atividades a tempo parcial, em troca do pagamento de propinas, alojamento ou refeições.

O Programa de Apoio Social a Estudantes através de atividades de tempo parcial (Pasep), criado pelos SASUC em dezembro de 2013, permite que estudantes com dificuldades financeiras trabalhem nas estruturas da instituição e recebam um apoio convertido num desconto no pagamento de residência, de propinas ou em senhas de alimentação.

Quase três anos depois desde a sua criação, os SASUC estudam agora uma forma de “abrir a empresas externas” a participação no Pasep, “no âmbito da aproximação ao mercado de trabalho”, diz a administradora dos serviços sociais, Regina Bento.

De momento, já decorre um “projeto-piloto”, com dois estudantes da Universidade de Coimbra (UC) que começaram a trabalhar em agosto, no âmbito do Pasep, no posto de venda da Weeel Frozen Yogurt, na UC.

Este protocolo decorre até final de outubro e os estudantes recebem 4,8 euros por hora (mínimo estabelecido dentro do Pasep), convertidos em desconto de residência, propinas ou em senhas de alimentação.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.