Teatro espanhol em destaque no Teatro da Cerca

Posted by

teatro espanhol

Os espetáculos de duas companhias espanholas, no âmbito do Circuito Ibérico de Artes Cénicas, são os destaques da programação de setembro do Teatro da Cerca de São Bernardo.

Depois de ter levado “A Canoa” a Cáceres e a Saragoça, é agora a vez de A Escola da Noite acolher em Coimbra os espetáculos das companhias destas duas cidades, num sábado integralmente dedicado a Espanha (17 de Setembro), no âmbito do Circuito Ibérico de Artes Cénicas. De manhã, a Karlik Danza Teatro, de Cáceres, apresenta “El Chef Chop Chop y el Tik Tak de Fidelia”, um espectáculo de dança para toda a família. Trata-se de um “espetáculo tecno-emocional para alimentar os sentidos”, repleto de humor, música e dança-teatro.
No mesmo dia, à noite, o grupo Tranvía Teatro, de Saragoça, atravessa a Península para apresentar “Sigue la Tormenta”. Pela primeira vez em Coimbra, esta companhia tem 29 anos e é responsável pela programação do Teatro de la Estación, no centro da cidade espanhola.
A peça do dramaturgo francês Enzo Cormann fala “sobre a responsabilidade individual e colectiva, a falsa inocência, a banalidade do mal e o silêncio cúmplice”, através de duas personagens colocadas em confronto: um encenador de sucesso que quer montar o “Rei Lear” e um velho ator, já retirado dos palcos.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.