Presidente da Assembleia de Góis renuncia ao cargo alegando razões políticas

Posted by

Camara-municipal góis

O presidente da Assembleia Municipal (AM) de Góis, José António Carvalho, renunciou ao cargo alegando razões políticas e de saúde, disse o próprio à agência Lusa.

José António Pereira de Carvalho, eleito pelo PS, anunciou o abandono imediato das funções autárquicas na quarta-feira ao fim da tarde, durante uma sessão extraordinária do órgão a que presidia há vários anos.

Indicando que a sua saúde “tem vindo a degradar-se”, o jurista, de 68 anos, explicou que pesou na decisão “o rumo por que o concelho tem enveredado ultimamente”, com sucessivos conflitos e divergências políticas entre a presidente socialista da Câmara, Lurdes Castanheira, e o vereador José Rodrigues, também do PS.

Em diversas ocasiões, nos últimos dois anos, as posições de José Rodrigues no seio executivo municipal têm coincidido com as da oposição, constituída pelos vereadores Diamantino Garcia e Helena Moniz, eleitos pelo Grupo de Cidadãos Independentes por Góis, no distrito de Coimbra.

Rodrigues, Garcia e Moniz assumiram no passado, em diferentes mandatos, as funções de vice-presidente da Câmara Municipal, então todos eleitos em listas do PS.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.