Oleiros volta a ter um médico residente 30 anos depois

Posted by
Spread the love

enfermeiro-enfermagem-medico-hospital23

O concelho de Oleiros voltou a ter um médico residente, cerca de 30 anos depois, na sequência de um protocolo celebrado entre o município local e a Unidade Local de Saúde (ULS) de Castelo Branco.

“Ao nível do município, estamos bastante satisfeitos com a cobertura médica e a fixação deste médico no concelho. É algo que nos satisfaz bastante e que deixou a população muito agradada com a própria ULS de Castelo Branco”, disse hoje à agência Lusa, o presidente do município, Fernando Marques Jorge.

O autarca explicou ainda que a fixação de residência do médico em Oleiros é fruto de um protocolo que o município estabeleceu com a ULS de Castelo Branco, cujos compromissos assumidos têm estado a ser literalmente cumpridos.

“O clínico fixou residência desde o início do mês em Oleiros, sendo que a câmara garantiu uma habitação própria para o médico”, sublinhou o autarca.

Desde 2014 que a Câmara de Oleiros está a financiar a 100% jovens naturais do concelho que se queiram formar em medicina, tanto em Portugal como no estrangeiro, com o objetivo de fomentar ali a sua fixação.

Segundo o autarca, atualmente existe já uma jovem estudante de medicina que se encontra a fazer o respetivo estágio no Hospital Amato Lusitano (HAL) de Castelo Branco.

“Temos uma aluna no terceiro ano da faculdade a fazer o estágio no HAL e esperamos que daqui a três ou quatro anos possamos ter aqui mais uma médica”, sustentou.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.