Incendiário de 53 anos foi detido em Viseu

Posted by

incendiário

Um homem foi detido pela Polícia Judiciária (PJ), suspeito de ter ateado um incêndio florestal em meados de agosto, em Fragosela, no concelho de Viseu.

Em comunicado, a PJ informou que o homem de 53 anos, casado e reformado, foi detido pela Diretoria do Centro, em colaboração com o Núcleo de Proteção Ambiental da GNR de Viseu, pela presumível prática de um crime de incêndio florestal ocorrido a 21 de agosto. Todavia, as chamas não  chegaram a atingir dimensões preocupantes.

“O incêndio consumiu cerca de 100 metros quadrados, em zona de terreno florestal povoado com mato, pinheiros bravos e eucaliptos, próximo da zona urbana de Fragosela de Cima, Viseu. O suspeito usou um isqueiro para fazer a respetiva ignição”, descreveu.

O indivíduo foi presente às autoridades judiciárias competentes para primeiro interrogatório, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de internamento psiquiátrico, em regime fechado.

A PJ informou ainda que já identificou e deteve 52 pessoas pela autoria do crime de incêndio florestal ao longo deste ano.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.