Homem que fugiu após esfaquear GNR de Tondela agride outro militar

Posted by

GNR

O homem que na terça-feira agrediu com um x-ato um militar da GNR de Tondela, Viseu, colocando-se depois em fuga, voltou a agredir mais um guarda, acabando detido hoje de madrugada, revelou fonte da GNR.

De acordo com a fonte, um militar do Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Santa Comba Dão foi golpeado na face, na terça-feira à noite, encontrando-se internado no Centro Hospitalar Tondela-Viseu a aguardar avaliação para uma possível intervenção cirúrgica.

A agressão terá sido perpetrada “quando o militar participava numa tentativa de deter o homem”, que já durante a tarde de terça-feira tinha ferido um outro guarda.

A primeira agressão teve lugar no centro da cidade de Tondela, já perto das 17H00 de terça-feira, quando o militar da GNR pretendia dar cumprimento a um mandado de condução para hospital psiquiátrico.

“O militar sofreu uma agressão grave com um x-ato, tendo sido desferido um golpe no pescoço e outro numa perna. Primeiro foi assistido no Hospital de Tondela, seguindo depois para Viseu”, descreveu a fonte.

O agressor, com idade na casa dos 30 anos, colocou-se em fuga e acabou por se recolher em casa, na Ermida, de onde foi retirado por volta das 02H00 de hoje pela GNR, tendo estado no local uma equipa de negociadores.

“O homem automutilou-se num braço e teve de receber assistência médica, antes de ser conduzido para o hospital Psiquiátrico de Abraveses”, referiu a mesma fonte.

CMM // MLM

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.