Fogo de Arouca atinge passadiços, autarca desvaloriza face à “tragédia” concelhia

Posted by

PASSADIÇOS DO PAIVA

O presidente da Câmara de Arouca, José Artur Neves, disse que está a arder um troço dos passadiços do Paiva, mas desvalorizou o sucedido tendo em conta a “tragédia” que todo o concelho enfrenta.

“Os passadiços também estão a arder. O fogo está aí a começar”, disse à Lusa o autarca, sem conseguir precisar qual a extensão daquela estrutura em madeira que foi atingida pelo fogo.

José Artur Neves desvalorizou, no entanto, esta questão, afirmando que o fogo nos passadiços “não tem nenhum significado”, tendo em conta “a tragédia que se abateu sobre Arouca”.

“Não admito sequer que me apontem isso como mais importante nessa desgraça. Substituir 100, 200 ou 500 metros de passadiço não tem significado nenhum. Substituir uma floresta de pinheiros, carvalhos, sobreiros e outras árvores que demorou 30 anos a crescer é que é impossível”, vincou o autarca.

Já na quarta-feira, a Câmara de Arouca procedeu à evacuação dos passadiços está para prevenir eventuais complicações devido ao “risco moderado” da estrutura ser ameaçada pelo incêndio que começou há quase três dias, nas freguesias de Janarde e Covelo de Paivó, em Arouca.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.