Polícia Judiciária já deteve três incendiários

Spread the love
DR

DR

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Centro, já deteve este ano três pessoas por crime de incêndio florestal. O número de indivíduos detidos é igual ao do ano passado, mas muito inferior quando a comparação é feita a nível nacional: 12 este ano e 21 em 2015, de acordo com dados disponibilizados pela Polícia Judiciária ao DIÁRIO AS BEIRAS.
O número de inquéritos também apresenta uma grande diminuição (segundo os dados disponíveis até 25 de julho), uma vez que em Coimbra há 73 este ano e no ano passado houve 130. Já no que ao total, a nível nacional, diz respeito, o número é de 218 este ano contra 539 em igual período de 2015.
As alterações do número de ocorrências (307 este ano e 912 no ano passado)são também fruto das condições climatéricas que se verificaram nos últimos meses, nomeadamente muita chuva e tempo húmido. “A meteorologia foi muito diferente este ano”, adiantou fonte da PJ ao nosso jornal.
Neste período de tempo quente, próprio do verão, a Polícia Judiciária está especialmente atenta aos incêndios florestais e tem vários elementos no terreno a investigar as várias ocorrências.

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.