Parque das Sete Fontes permite contacto privilegiado com a natureza

Posted by
Spread the love
Joana Santos

Joana Santos

Localizado na freguesia de Ourentã, o Parque das Sete Fontes oferece uma experiência de contacto com a natureza que agrada a quem o visita. A perceção de segurança relativamente aos mais novos e a limpeza são alguns dos fatores elogiados pelos veraneantes.
As temperaturas estão altas e muitos estão a banhos. Quase na hora de almoço, há quem já tenha reservado uma das mesas do parque de merendas, preparando-se para estender a toalha e degustar o petisco que preparou no dia anterior. Avizinha-se uma tarde bem passada a desfrutar o que de melhor a natureza dá.
“Eu aproveito para salientar a paisagem deste parque”, afirma Carlos Ventura, presidente da Junta de Freguesia de Ourentã, destacando a tranquilidade e o fácil acesso à cidade de Cantanhede.
No Parque das Sete Fontes os visitantes têm acesso a um conjunto de serviços, tais como casas de banho, zonas de lazer, piscina, bar, parque infantil, entre outros equipamentos. “Este ano, há uma novidade um campo de futebol de sete”, revela o autarca.
Ao DIÁRIO AS BEIRAS, Carlos Ventura esclarece que embora a água que existe na piscina seja corrente, todas as quartas-feiras de manhã é feita uma limpeza. “A questão da higiene é muito importante para nós”, afirma ainda. Refira-se que a vigilância não é descurada, pelo que existe, pelo menos, um nadador salvador presente.
Numa área de cerca de 14 mil metros quadrados, o parque das Sete Fontes é um local aprazível e multifacetado, que valoriza os recursos ecológicos, históricos, culturais e recreativos, permitindo a contemplação de inúmeros recursos naturais. “Esta é a obra mais importante que eu deixo”, manifesta.
A este do parque, existe uma grande mancha de choupal denso acompanhada por uma linha de água, e a oeste está um pinhal pontuado por carvalhos e mesas de merendas, já ao centro, está uma área pavimentada que estabelece relação com o tanque e a fonte das sete bicas.

Notícia completa na edição impressa de hoje

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.