José Esteves admite recandidatar-se como independente

Posted by
Jot'Alves

Jot’Alves

O presidente da Junta de Buarcos e São Julião admite, em declarações ao DIÁRIO AS BEIRAS, que poderá recandidatar-se sem o seu partido. “Serei sempre um potencial candidato. Até poderei concorrer como independente”, declarou. Indagado acerca das motivações das suas declarações, respondeu assim: “Se calhar, é a minha natureza guerreira e audaz. Também servem para alertar as hostes, para que não haja manobras de bastidores no PS”. O autarca ressalvou, contudo, que, “até ao último dia das decisões”, estará “sempre disponível para ouvir o partido”.
José Esteves e Rui Duarte têm um acordo de cavalheiros, com o conhecimento do partido, segundo o qual o presidente não se recandidatava ao terceiro mandato para abrir alas à candidatura ao seu braço-direito no executivo. Entretanto, seguiram caminhos diferentes nas eleições para a Distrital do PS, o que terá implicado, também, uma fricção na eleição de delegados ao congresso nacional do partido.
As eleições autárquicas realizam-se no segundo semestre de 2017. José Esteves garante que está “tranquilo, mas atento às manobras de bastidores”, até porque, afiançou, tem “um executivo coeso e mais um ano de trabalho”. Não obstante, advertiu: “Se entender que há manobras estranhas ao processo democrático da escolha do candidato, então terei uma palavra a dizer”.
Quanto ao acordo de cavalheiros, defendeu: “Isso é comigo e com ele”. E aduziu: “Gostaria que, se não me recandidatar, o meu sucessor saísse do executivo. Na minha perspetiva, seria o Rui Duarte, pelas qualidades que lhe reconheço”. E aquele agradeceu: “Tomo em consideração os elogios que transmite”, acrescentando que “todas as vontades políticas terão de ser articuladas pelo partido e tendo em conta os projetos para a freguesia”.

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.