Fischer Z atuam nas festas de Soure em meados de setembro

Posted by

fisher Z

Os britânicos Fischer Z, famosos nos anos 1980 por êxitos como “Marliese” ou “So Long”, são cabeças de cartaz das Festas de São Mateus, que se realizam em setembro em Soure, distrito de Coimbra, anunciou a autarquia.

Mário Nunes, presidente da Câmara Municipal de Soure, disse que a aposta nos Fischer Z leva em conta “o espírito revivalista que agora se vive com o reaparecimento de bandas dos anos 80”.

“Estão em digressão pela Europa e queriam voltar a Portugal depois de cá terem estado o ano passado, num festival em Vila Nova de Santo André [Santiago do Cacém] e a um sítio que juntasse, à partida, muita gente”, adiantou o autarca, aludindo às cerca de 50 mil pessoas esperadas em cinco dias dos festejos de São Mateus, entre 15 e 19 de setembro.

A autarquia avançou para a contratação da banda – quatro elementos a que se juntam outros três da equipa de apoio – com custos “devidamente orçamentados e que não fogem da normalidade”, assegurou Mário Nunes.

“A Câmara faz este esforço porque o valor do investimento se enquadra nos valores médios dos artistas nacionais”, acrescentou, sem no entanto revelar os números concretos do ‘cachet’.

Mário Nunes disse ainda que a autarquia assume a contratação dos Fischer Z, ficando a deslocação e estadia “numa unidade hoteleira de Soure” a cargo do agente da banda britânica.

A banda liderada por John Watts, mentor do grupo e o único elemento que restou da formação original dos finais dos anos 70 e que em 2017 comemora 40 anos de carreira, integrou o movimento ‘new wave’ junto com nomes como os Talking Heads ou Roxy Music e viria a alcançar o reconhecimento da crítica e do público ao segundo álbum “Going Deaf for a Living” (1980) com temas como “So Long” ou “Crazy Girl”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.