Fim de semana quente e sem precipitação

Posted by
Spread the love
FOTO DR

FOTO DR

O fim de semana vai ser quente, sem previsão de ocorrência de aguaceiros e com temperaturas acima dos 30 graus Celsius, podendo atingir os 38 em Évora e Beja, disse à agência Lusa a meteorologista Madalena Rodrigues.

“Hoje vamos ter um dia com céu muito nublado, com muita nebulosidade durante a manhã nas regiões do litoral centro e sul, que vai dissipar ao longo do dia”, disse a especialista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Segundo Madalena Rodrigues, hoje há condições para aguaceiros que podem fortes e de granizo, em especial nas regiões do interior, mas as temperaturas estão acima dos 30 graus, exceto nas regiões do litoral oeste.

No que diz respeito a sexta-feira, Madalena Rodrigues salientou que vai ser um dia de céu pouco nublado ou limpo, apenas com nebulosidade baixa no litoral que pode ser de chuva ou chuvisco.

“À tarde estamos a prever um aumento temporário da nebulosidade nas regiões do interior, mas com probabilidade baixa de ocorrerem aguaceiros. Uma situação diferente da de hoje”, disse.

Quanto ao fim de semana, segundo a especialista do IPMA, vai ser quente e sem ocorrência de precipitação.

“Vamos ter céu pouco nublado ou limpo, alguma nebulosidade no interior durante a tarde, e uma pequena subida da temperatura. No fim de semana vamos ter temperaturas altas, em especial no Vale do Tejo e região sul. Estão previstos por exemplo 38/39 graus para Évora e Beja”, declarou.

Segundo Madalena Rodrigues, as temperaturas vão estar mais ou menos dentro da ordem de grandeza das que estiveram no domingo, quando algumas regiões do país registaram 40 graus de máxima.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.