“Bodas de prata” assinaladas com lançamento de um livro

Spread the love
Luís Carregã

Luís Carregã

A ANFUP – Associação Nacional dos Funcionários das Universidades Portuguesas apresentou, ontem, uma obra comemorativa do 25.º aniversário da sua fundação. “25 anos da ANFUP” é o título do livro que relata a “história e espírito da associação”, contendo alguns “testemunhos, fotografias e artigos inéditos”.
“Não é fácil uma entidade vencer as dificuldades durante tanto tempo e, ao mesmo tempo, estar presente no debate e dia-a-dia das universidades”, frisou Carmelina Fernandes, presidente da associação, na cerimónia de lançamento do livro. Na sala do Senado da Reitoria da Universidade de Coimbra (UC), espaço escolhido para acolher o evento, a responsável revelou-se “muito satisfeita”, já que “a génese da associação foi totalmente respeitada e transmitida para esta obra”.

Rui Alarcão, sócio honorário n.º 1 e autor do prefácio, foi outro dos protagonistas da sessão, tendo afirmado que, “mal o desafio surgiu, a resposta foi imediata”. “Não podia deixar de aceitar este convite”, explicou o catedrático jubilado da UC, que enfatizou o “papel decisivo” de Lopes Rodrigues, sócio fundador da ANFUP, na concretização do projeto. “Um homem com uma inteligência singular e uma capacidade de trabalho ímpar”, concluiu Rui Alarcão, o primeiro reitor eleito da UC.

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.