Gatos Urbanos constituem-se assistentes no processo da gata enforcada

Posted by
Spread the love
CAMILA

A gata Camila, que foi estrangulada

O Grupo Gatos Urbanos, associação de defesa dos animais de Coimbra, promete “apoiar integralmente” a dona da gata Camila, que foi encontrada morta, estrangulada com um fio de pesca, bem como “buscar por justiça e pela condenação do indivíduo que cometeu tal crueldade gratuita e inusitada”.

Este caso trágico aconteceu em Coimbra, na quinta-feira, quando a gata foi encontrada morta junto ao muro do quintal de um vizinho da sua proprietária. A gata, muito dócil e já idosa, com 10 anos, “foi estrangulada com fio de nylon com um laço de correr — tipo fio de pesca — e deixada pendurada pelo pescoço, suportada por um pau erguido (onde estava atado o fio), exibindo o seu corpo enforcado em local visível”. O crime aconteceu e Coimbra, na rua da Casa Branca. “Quando moradores viram o macabro cenário deram o alerta e foram tentar socorrer o animal. Ainda foram tentadas manobras de reanimação, mas inúteis, pois o animal estava já cadáver”, recorda, na sua página do Facebook, o Grupo Gatos Urbanos.

“O Grupo Gatos Urbanos prestou apoio à dona do animal vítima do cruel e cobarde ato e está a fazer as diligências necessárias para que a participação já feita à PSP — na 1.ª Esquadra de Coimbra — seja seguida das devidas investigação, acusação e condenação”, relata o Grupo Gatos Urbanos, que se constituiu assistente no processo e difundirá por todos os meios a informação sobre os futuros desenvolvimentos do mesmo. A queixa, recorde-se, foi feita contra conhecidos, uma vez que existem indícios que apontam para um suspeito.

Na sua página no Facebook, a associação com sede em Coimbra diz que o crime foi cometido “contra um animal frágil, pacífico e indefeso” e “está a merecer a condenação geral por parte dos cidadãos”, que lhes têm feito “chegar mensagens de indignação e repulsa”.

A associação diz ainda que não se pode permitir que a cidade de Coimbra “seja manchada” por “atos de revoltante crueldade, como o de estrangular um animal e o exibir pendurado num pau”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.