Empresários da Beira Baixa dizem que há muitas incertezas sobre as portagens

Posted by

Associação Empresarial da Beira Baixa

A Associação Empresarial da Beira Baixa (AEBB) disse esta sexta-feira que se congratula com uma redução do valor nas portagens, mas adiantou que há muita incerteza em relação ao volume de desconto.

“Congratulamo-nos com o assumir de que isto [redução do valor das portagens] vai acontecer. Contudo, vejo tudo ainda numa incerteza muito grande relativamente ao volume daquilo que será o desconto a conceder, uma vez que já percebemos que o fim delas [portagens] está fora de questão”, disse hoje à agência Lusa o presidente da AEBB, José Gameiro.

O primeiro-ministro, António Costa, admitiu na quarta-feira que as portagens nas antigas autoestradas sem custos para o utilizador (Scut) poderão baixar ainda este verão, adiantando que vai contactar as forças políticas para um consenso em matéria de descentralização.

O líder do executivo respondia a uma pergunta momentos antes formulada pelo secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, que pretendeu saber quando é que o Governo tenciona cumprir uma resolução já aprovada na Assembleia da República a recomendar uma redução das portagens cobradas nas antigas Scut.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.