Atores dos 8 aos 80 anos em espetáculo de amanhã em Viseu

Posted by
Spread the love

zunzum

Cerca de 40 elementos, com idades entre os 08 e os 80 anos, sobem na quarta-feira ao palco para um espetáculo que “lembra que há coisas que não se devem esquecer”, revelou hoje a Zunzum.

A encenadora da Zunzum Associação Cultural, Márcia Leite, explicou que este espetáculo é o resultado final do Projeto ComUnidade, a que deram o título “Lembra-te de Não Esquecer!”.

“Trata-se de um trabalho aberto à comunidade, para as pessoas que têm vontade de experimentar as artes de palco. Resulta de um processo criativo desenvolvido com a comunidade, a partir da partilha de saberes e de ideias dos participantes”, referiu.

De acordo com a encenadora da Zunzum, este processo teve início em novembro de 2015, com uma fase de oficinas, jogos, expressão dramática, movimento de corpo e voz.

“Os participantes foram ganhando competências para entrar no processo criativo, de imaginação e partilha. A partir de improvisos, histórias contadas, memórias, livros e filmes, também criámos uma apresentação para o final do projeto”, descreveu.

O espetáculo, que sobe ao palco amanhã, quarta-feira à noite, no auditório do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) de Viseu, tem a duração de uma hora e conta com a participação especial de um grupo de seniores.

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.