Novo Plano de Ajustamento de VN Poiares permite poupar um milhão de euros

Posted by

 

Poiares

Poupar cerca de um milhão de euros em cinco anos é o que a Câmara de  Vila Nova de Poiares vai conseguir, após recente aprovação das alterações ao Plano de Ajustamento Municipal.

“Com estas alterações torna-se possível pagar a dívida mais cedo e ainda fizemos questão de não aumentar os encargos anuais inicialmente previstos e, sobretudo, sem comprometer nem hipotecar as gerações futuras, garantindo uma importante margem de poupanças que podem ser usadas para investimento no concelho”, disse o presidente da Câmara, João Miguel Henriques, citado num comunicado.

Com um valor global de 15,1 milhões de euros, o Plano de Ajustamento Municipal (PAM) deste concelho do distrito de Coimbra reduziu a sua vigência de 30 para 25 anos e a taxa de juro de 2,85% para 1,75%.

Segundo o município, as alterações decorreram de “algumas questões colocadas pelo Tribunal de Contas, que implicaram uma reavaliação das condições do plano inicial, que passou a incluir o pagamento global de seis empréstimos bancários e o valor total de dívida existente a fornecedores.

O autarca João Miguel Henriques salientou que a verba “será utilizada exclusivamente para pagamento de dívida existente”, garantindo que “desta forma, estão criadas condições para um equilíbrio estrutural e consolidado das finanças do município”.

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.