Nelas acolhe empresa dedicada à cosmética

Posted by
Spread the love

NELAS - SO SABAO

 

A Câmara de Nelas aprovou um protocolo com a Só Sabão – Saboaria de Viseu, uma “empresa artesanal e não poluente, cuja principal atividade é a cosmética natural e a investigação de produtos naturais portugueses”.
“Em Nelas, terá por base o vinho e o azeite, produtos endógenos da região, que darão lugar à criação de uma nova gama de produtos locais, numa simbiose perfeita entre parceiros, produtores e comunidade”, explica.
Segundo a autarquia, está estimado “um investimento no valor de um milhão de euros, já aprovado no âmbito do programa Portugal 2020”, destinando-se metade à edificação.
O protocolo estabelece “a venda de uma parcela de terreno com cerca de 2.400 metros quadrados na variante de Nelas, junto às oficinas municipais”, para construção de uma unidade produtiva que levará “à criação inicial de 15 postos de trabalho”.
A autarquia explica que se prevê também “a criação de valências públicas, com zona multiusos para a realização de ‘workshops’, exposições, formação no âmbito da cosmética natural e outros eventos”, sendo assim potenciado “o desenvolvimento de diferentes circuitos de visitas guiadas à fábrica para públicos diversificados”, como escolas, universidades e turistas.
Este protocolo insere-se na Política de Apoio ao Investimento e Criação de Emprego do município, que entrou em vigor em julho de 2015.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.