Fim de semana de recolha para o Banco Alimentar contra a Fome

CAMPANHA BANCO ALIMENTAR

A solidariedade dos portugueses vai ser de novo posta à prova em mais uma recolha para o Banco Alimentar Contra a Fome, a decorrer este fim de semana, em superfícies comerciais de todo o país. A expetativa é que, à semelhança do que tem acontecido em praticamente todas as campanhas e apesar dos tempos de crise, a solidariedade de muitos possa contribuir para ajudar todos os que mais precisam.

Durante o fim de semana, quase 42 mil voluntários vão marcar presença em cerca de dois mil estabelecimentos comerciais de todo o país, convidando cada um à participação na campanha de recolha de alimentos.

Alimentos distribuídos a mais de 420 mil pessoas carenciadas

Os bens alimentares recolhidos serão depois distribuídos localmente – também com recurso ao trabalho voluntário de muitos cidadãos – a mais de 420 mil pessoas carenciadas, por intermédio de 2.600 instituições de solidariedade social, previamente selecionadas e acompanhadas ao longo do ano.

De acordo com fonte do Banco Alimentar Contra a Fome, “este é um modelo de intervenção que permite uma maior proximidade entre quem dá e quem recebe e um trabalho em rede de inclusão social”. Também por essa razão, os Bancos Alimentares, nomeadamente o de Coimbra, deixam o apelo à solidariedade de todos.

A campanha deste fim de semana vai estar presente em lojas e espaços comerciais de todo o país, nomeadamente Coimbra, Lisboa, Porto, Évora, Aveiro, Abrantes, Setúbal, S. Miguel, Cova da Beira, Leiria-Fátima, Oeste, Algarve, Portalegre, Braga, Santarém, Viseu, Viana do Castelo, Terceira, Beja, Madeira e Castelo Branco.

Em cada um dos estabelecimentos comerciais que participam na campanha, os voluntários do Banco Alimentar estarão devidamente identificados.

A par desta campanha de recolha, o Banco Alimentar disponibiliza ainda uma plataforma eletrónica em www.alimentestaideia.net para doação de alimentos e com o objetivo de permitir a participação de pessoas que habitualmente não se deslocam ao supermercado ou que residam fora do país.

2 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.