Cristina Branco e Mário Laginha Trio com a música de Chico Buarque em Coimbra

Spread the love

CRISTINA BRANCO E MARIO LAGINHA TRIO MÁRCIA LESSA

Cristina Branco e Mário Laginha (Trio) com Bernardo Moreira e Alexandre Frazão fazem, esta quinta-feira, o derradeiro concerto da temporada de primavera do ciclo Quintas do Conservatório. Juntos, revisitam alguns dos mais belos temas que Chico Buarque transformou em música de todos os tempos. É, portanto, absolutamente a não perder este concerto de encerramento – às 21H30, no Conservatório de Música de Coimbra –, criado em 2015 para o Festival Literário de Óbidos.

De Cristina Branco, artista que tem caminhado, desde há 20 anos, segura e a transbordar talento, entre o fado e a música toda de que gosta, conhecem-se outros momentos inspirados noutras obras grandes. Que o digam todos os que não puderam  resistir ao seu “Abril” – em palco e CD – de homenagem a José Afonso.

A preparar “Menina”, o próximo disco de originais, Cristina Branco, na companhia de três extraordinários músicos – Mário Laginha (piano), Bernardo Moreira (contrabaixo) e Alexandre Frazão (bateria) –, continua a presentear o público com a revisitação de algumas belas canções.

O que vai ser dado escutar, em mais um concerto, agora em Coimbra, é “(…) um namoro com as palavras do Chico Buarque numa história sem tempo”. E é a própria quem esclarece o “desafio” de fazer este concerto para o Festival Literário de Óbidos:  “(…) o Presente. Cantar um concerto inteirinho só canções do Chico Buarque (…) o génio de olhar marítimo, o maior compositor da MPB? É um privilégio, um encanto! Mãos na massa, juntei o Mário Laginha [Trio] e o carinho que só conheço nele quando se dedica à música num corpo a corpo que nos envolve e convida a participar da sua alegria, só porque é dos génios que nasce esse ardor! (…) é mais do que um Fado ou um Samba. É Chico!”.

Os ingressos têm os seguintes preços: 15 euros para o público em geral, 14 euros para maiores de 65 anos e 12 euros para sócios A2C2 e estudantes.

Assumidamente “rico, diverso e mobilizador”, o programa da A2C2 para esta primavera apresentou, com este derradeiro, um total de 13 concertos em todas as noites de quinta-feira de março, abril e maio. No ano em que o Conservatório de Música de Coimbra comemora o seu 30.º aniversário.

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.