Consórcio ErasmusCentro recebe 1,5 milhões para mobilidade internacional

Posted by
FOTO DR

FOTO DR

O consórcio regional ErasmusCentro viu aprovada uma candidatura de 1,5 milhões de euros para implementação do programa Erasmus+ em 2016, o que irá permitir a atribuição de 1.009 bolsas de mobilidade internacional, foi hoje anunciado.

O ErasmusCentro, coordenado pelo Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) PCB, é um consórcio regional constituído por uma rede de instituições de ensino superior, nas quais se incluem oito institutos politécnicos da região Centro (Coimbra, Castelo Branco, Guarda, Leiria, Viseu, Portalegre, Santarém e Tomar).

“A candidatura agora aprovada permitirá a atribuição de um total de 1.009 bolsas de mobilidade internacional para estudos, estágios, missões de ensino e de formação, a distribuir por todos os parceiros do consórcio ErasmusCentro”, refere, em comunicado, o IPCB.

A candidatura foi apresentada à Agência Nacional Erasmus+ que contemplou o consórcio regional com uma subvenção de 1,5 milhões de euros, para a implementação no setor do ensino superior do Programa Erasmus+, durante o ano de 2016.

“Considerado como um caso de sucesso para a Agência Nacional Erasmus+, o IPCB foi convidado a estar presente na reunião de monitorização geral ERASMUS+ Ensino Superior, que decorrerá em finais de junho, em Braga, para apresentar o consórcio como exemplo de boa prática no ensino superior”, lê-se no comunicado.

One Comment

  1. Pingback: Consórcio ErasmusCentro recebe 1,5 milhões para mobilidade internacional

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.