Colégios fazem cordão humano na sexta-feira

Posted by
FOTO DR

FOTO DR

As escolas particulares com contrato de associação do concelho de Coimbra vão fazer um cordão humano, na sexta-feira, logo pela manhã. A iniciativa, de âmbito nacional, designa-se “Um abraço à minha escola” e visa contestar o corte de financiamento de turmas com contratos de associação.

Segundo apurou o DIÁRIO AS BEIRAS, a mobilização nos colégios de Coimbra é total e envolve toda a comunidade educativa. Nesse sentido, têm vindo a decorrer, e estão agendadas, reuniões de pais, professores e funcionários.

O Governo, recorde-se, quer deixar de comparticipar turmas em início de ciclo nas escolas com contrato de associação quando existam alternativas para receber aqueles alunos nas escolas públicas.

Versão completa na edição impressa

One Comment

  1. Zé da Gândara says:

    Depois de quatro anos em regime de engorda, verifica-se o velho ditado popular: "Não há bem que sempre dure, nem mal que para sempre perdure…" Lá vão estes empresários que vivem sob o guarda-chuva do Estado ter de fazer contas à vida, racionar recursos financeiros e protelar a renovação da frota automóvel topo de gama de utilização pessoal para a altura de um próximo governo de direita, o que se adivinha que não ocorra nos próximos tempos, dada a apatia com que quem foi apeado do poder se presta a interessar-se por fazer oposição, devido ao recalcamento ideológico limitativo que impede fazer qualquer outra coisa que não seja pensar em cortar salários e fazer pagar os desvarios de 40 anos de vigarice à classe que trabalha por conta de outrém… Um caso de psiquiatria…

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.